Tire todas as
suas dúvidas

Ficou com alguma dúvida em nossos serviços?
Disponibilizamos as perguntas mais frequentes entre nossos clientes.

Cliente

Não. O Balcão Balcão é uma LogTech, a primeira do Brasil, que oferece o serviço de distribuição de cargas fracionadas via aplicativo. Nós utilizamos o bagageiro dos ônibus, de diversas transportadoras, que atendem centenas de cidades do Brasil, para enviar sua encomenda no melhor prazo e preço. Sempre com o melhor custo x benefício. Cadastrando-se gratuitamente na Balcão Balcão é possível cotar, comprar etiquetas e acompanhar seus fretes. Tudo através de um dashboard moderno e interativo.

Não é necessário a criação de uma conta pessoal se você deseja apenas rastrear uma mercadoria, para isso basta baixar o App Balcão Balcão Rastreio (disponível para Android e iOS) e informar o código de rastreio do seu pedido. Assim você acompará de onde estiver, em tempo real, o rastreamento da mercadoria até o momento da retirada.

Porém, se você deseja enviar uma mercadoria para alguém através de um de nossos agentes, você pode efetuar o cadastro pelo link dashboard.balcaobalcao.com.br e preencher o formulário.

Depois de se cadastrar gratuitamente na Balcão Balcão, você terá acesso ao seu dashboard. Nele você pode fazer cotações a qualquer momento, contratar fretes e rastrear seus envios. Quando você quiser contratar um frete, basta acessar a área de cotações: informar os dados de origem, destino e dimensões da embalagem e então escolher a melhor opção para você clicando no botão contratar. Agora, escolha a forma de pagamento, esta pode ser por cartão de crédito ou boleto e após a confirmação do pagamento você poderá imprimir a etiqueta de identificação, colar na embalagem e levar até o balcão do agente que você escolheu. Pronto! Agora é só acompanhar o rastreio. Seu destinatário poderá acompanhar também pelo e-mail ou pelo aplicativo Balcão Balcão através do código de rastreio.

OBS.: Se houver divergência de peso ou dimensões poderá ocorrer cobrança adicional no balcão de origem antes do envio da mercadoria ao destino. Por exemplo, você informou 5kg, mas o peso real é 10kg.

Se for pessoa física, apresente o seu documento com foto e o código de rastreio de sua mercadoria.
Se for pessoa jurídica, apresente o seu documento com foto e cópia do contrato social da empresa.


Caso a carga seja de terceiro, você deverá portar, além do documento com foto, uma autorização por escrito assinada pelo titular (Pessoa Física) e com cópia anexada do documento dele.  Clique aqui e encontre a autorização para imprimir, preencher e entregar na hora da retirada. Se for pessoa jurídica, lembre de portar também a cópia do contrato social.

A mercadoria ficará disponível para retirada por até 30 dias, seguindo as normas da Política de Logística Reversa, dos termos de uso do consumidor.

Se sua loja virtual favorita não estiver integrada com a Balcão Balcão, entre em contato com a loja e peça a Balcão Balcão como opção de frete. A Balcão Balcão oferece melhor preço e menor prazo. Se já estiver integrada, é fácil, nos escolha como opção de frete e finalize sua compra. No Balcão Balcão você faz parte do processo, escolha o agente mais próximo para retirar sua compras e depois, é só baixar nosso app no seu celular e acompanhar o rastreio da mercadoria na palma da sua mão.

Transportadora

Para você usar a modalidade Balcão Balcão Transportadora, você precisa possuir um login em nosso site. Preencha o formulário da página fale conosco informando sobre sua empresa ou envie um e-mail para [email protected], com o assunto: “Quero ser transportadora” e solicite seu cadastro.

Em seu dashboard, acesse a área de gerenciamento de agentes, nela você poderá cadastrar e atualizar todas as informações relativas a eles. Caso seu agente trabalhe também com outras transportadoras você deve cadastrar utilizando o cnpj do mesmo.

Após cadastrar todos os agentes, acesse a área de gerenciamento da tabela de preços e preencha todos os dados solicitados como: faixa de pesos, destinos atendidos, valores e variáveis adicionais e selecione os agentes de origem que utilizarão essa tabela.
No seu dashboard, a hora que quiser. Nele irá constar os valores relativo ao período, quantidade de CTes emitidos, total geral de fretes e últimos pedidos.

O Pagamento é muito simples. A cada frete emitido é feito o pagamento de 100% do valor da sua tabela para a conta informada no seu cadastro, respeitando as regras de cada forma de pagamento.

Agente

Se você já trabalha para alguma das transportadoras parceiras da Balcão Balcão você pode solicitar a ativação do seu usuário diretamente com a transportadora.

Agora, se você não faz parte de nenhuma transportadora parceira da Balcão Balcão entre em contato preenchendo o formulário da página fale conosco informando sobre sua empresa ou envie um e-mail para [email protected], com o assunto: “Quero ser agente” e solicite mais informações.

Através do seu usuário você visualiza tudo o que irá receber. Você também identificará as mercadorias através da etiqueta da Balcão Balcão, está possui o código do rastreio e algumas informações do pedido.

Essa e outras dúvidas de funcionalidade podem ser esclarecidas acessando a academia Balcão Balcão disponível em seu dashboard. Caso mesmo assim fique com alguma dúvida, entre em contato conosco que ficaremos felizes em ajudar.

A mercadoria ficará disponível para retirada por até 30 dias, seguindo as normas da Política de Logística Reversa, dos termos de uso do consumidor.

Nada muda quanto a esta parte, continua tudo da mesma forma que você negociou com a transportadora.

E-commerce

Você pode efetuar o cadastro pelo link dashboard.balcaobalcao.com.br e preencher o formulário como pessoa jurídica.

Após o cadastro, será perguntado se você deseja migrar sua conta para e-commerce, então, faça o preenchimento dos dados cadastrais de seu e-commerce. Pronto, agora sua conta já está liberada para utilizar nossa API para integração do seu e-commerce.

A documentação para utilização da nossa API agora estará disponivel no seu dashboard.

A mercadoria deve caber no bagageiro do ônibus e ser carregada por uma pessoa. Para isso estabelecemos alguns limites:

Mínimos
Tamanho: 0,16 x 0,16 x 0,16cm
Peso real: 0,250 g por volume
Peso cubado: 1,23 kg³ (0,16 x 0,16 x 0,16cm x 300)
Volumes: 1un
Máximos
Tamanho: 1,00 x 1,00 x 1,00 mt
Peso real: 50 kg por volume (Para Rodoviárias do RS o limite é de 30 kg por volume)
Peso cubado: 300 kg³(1,00 x 1,00 x 1,00mt x 300)
Volumes: Sem limite, desde que cada volume não passe das medidas e pesos

* Mercadorias mal embaladas (a embalagem deve suportar a mercadoria, que devera estar totalmente acondicionada)
* Artigos ou substâncias que ofereçam riscos às pessoas ou ao meio ambiente como isqueiros, fogos de artifício, botijões de gás, ou quaisquer outros produtos que exalem cheiro forte e gás.
* Mercadorias de valor, como dinheiro e jóias.
* Objetos pontiagudos mal embalados que perfurem outras mercadorias
* Celulares e notebooks
* Entorpecentes, armas ou quaisquer outros materiais ilícitos

Você deve colocar sua mercadoria em uma caixa de papelão, dentro dos padrões de tamanho, resistente o suficiente para suportar o peso da carga. Sempre lacrada e identificada, com nota fiscal do lado de fora da embalagem para acompanhar o frete.
Após embalada, imprima a etiqueta de identificação Balcão Balcão, que esta no seu painel de controle, com o "Código do pedido" e cole na embalagem.
Cada volume deve conter uma etiqueta.

O horário padrão de atendimento dos Agentes Balcão Balcão é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00 / 13:30 às 18h. Mas alguns agentes atendem em horário estendido e aos sábados. Consulte o agente de sua cidade.
É recomendado levar a mercadoria até o agente com uma hora de antecedência do termino do horário de atendimento, para que não ocorram problemas e atrasos.

O valor mínimo da nota fiscal deve ser R$ 1,00 e não tem valor máximo.

A mercadoria ficará disponível para retirada por até 30 dias, seguindo as normas da Política de Logística Reversa, dos termos de uso do consumidor.

O Pagamento é muito simples. Quando você inclui o Balcão Balcão como opção de frete na sua loja, você cadastra um Cartão de Crédito para cobrança. Esta será efetivada a cada emissão de etiqueta de identificação, no valor total do frete ( frete+tarifa de conveniência). Ou seja, somente quando a compra estiver confirmada e a mercadoria pronta para ser enviada que esse valor será debitado do seu cartão de crédito.

Você pode visualizar o seu extrato em seu Painel de Controle em nosso site a hora que quiser. Nele constará o período de vendas e os valores debitados correspondentes a cada frete.

Sim, no seu Painel de Controle tem como acompanhar o rastreio da mercadoria desde o momento que ela sai da sua loja até chegar na mão do cliente.